Redes Sociais e o Marketing Digital

 

Redes Sociais  e o marketing digital

Interligar seu blog/site ou empresa em geral com a redes sociais é uma das melhores estratégias visando promover suas marca ou empresa.

No entanto, em virtude das peculiaridades de cada plataforma nas diferentes redes sociais, ao aborda-las de maneira semelhante, você poderá prejudicar seus objetivos visando alavancar seus negócios.

Cada plataforma de mídia social tem propósitos, pontos fortes e dados demográficos específicos, por isso é importante manter estas diferenças em mente ao planejar sua estratégia.

Se otimizado corretamente, você pode ganhar benefícios, como um  aumento no tráfego do site  e uma  melhoria nos retornos .

Neste post você receberá dicas de como utilizar as as plataformas de redes sociais mais populares – Facebook, Twitter e Instagram. 

Você também aprenderá o propósito de cada plataforma 

Por que você deve ter uma estratégia de vinculação para as redes sociais.

 

 mídias-sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As empresas,assim como aqueles que trabalham pela internet como você, utilizam links nas mídias sociais visando promover, alavancar suas empresas e ou respectivos negócios.

Uma estratégia de ligação é simplesmente um plano para otimizar seus links.

Isto pode ser implementado para uma empresa de qualquer tamanho e é um aspecto importante da imagem da sua marca.

Embora uma estratégia de ligação com as redes sociais possa ser usada em toda a internet, as mídias sociais são especialmente frutíferas por algumas razões, tais como:

Aumento do tráfego do site devido a links otimizados.

Maior consciência da marca em suas plataformas de redes sociais.

Maior visibilidade de seus perfis de redes sociais nas Páginas de Resultados do Search Engine (SERPs) , devido a links de marca.

Com uma presença ativa das mídias sociais , você pode posicionar sua marca de forma proeminente diante das potenciais pistas. Esta é (obviamente) uma boa notícia para aumentar conversões (como compras e inscrições de boletim de e-mail).

 

Como implementar uma Estratégia efetiva de vinculação nas mídias sociais (em 3 maneiras)

Embora uma estratégia de ligação possa ser usada em todas  as mídias sociais, você precisará personalizá-la em sua plataforma específica.

Vamos agora mostrar-lhe como implementar uma estratégia de ligação em três das redes sociais mais populares.

1. Use o Facebook para se apresentar e seus produtos

 

redes-sociais-facebook

 

 

Como a plataforma mais popular, o Facebook torna os anúncios de links fáceis.

O Facebook é, de longe, a plataforma de mídia social mais popular disponível, com 68% dos adultos dos EUA ativamente usá-lo. 

No Brasil 45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente.

Em um levantamento realizado pelo próprio Facebook Brasil, dados de 2014, mostra que a presença de brasileiros no Facebook não para de crescer.
Hoje, 92 milhões de pessoas acessam a plataforma todos os meses — o que corresponde a 45% de toda a população brasileira, segundo o IBGE.
A presença tão forte de brasileiros no Facebook é uma ótima oportunidade para mostrar seu negócio a quem realmente importa para você.
Assim você pode se juntar aos 2,1 milhões de pequenas e médias empresas que anunciam seus produtos e serviços na plataforma para impulsionar seus resultados de negócios.
Confira os acessos ao Facebook por dia e mês, além da divisão entre computadores e dispositivos móveis.

redes-sociais-face-book-estatisticas

 

Isso significa que se você quiser alcançar muitas pessoas, essa plataforma poderia ser a maneira de fazê-lo.

Embora a plataforma seja popular, você ainda precisará se preocupar com a segmentação das pessoas certas.

Os anúncios do Facebook ajudam as empresas a melhorar sua visibilidade e alcance, e há três dicas que recomendamos para maximizar suas conversões:

1 –Sempre inclua um link visível. O Facebook lhe dá a opção de remover o link da sua postagem, mas é melhor manter o link. Isso pode melhorar os canais de forma significativa .

Ao utilizar links visíveis, faça-o de forma que o link seja claro e que permita ao            leitor saber para onde o mesmo o leverá; isso aumenta em ate 39% a chance do        mesmo ser clicado e outra, dê preferência sempre para links curtos se possível.

 

2 –Mantenha breve o seu link descrição

A pesquisas mostram que cerca de 15 palavras é o comprimento ideal da descrição do link do seu anúncio.

 

3 –Use a mídia para chamar a atenção dos seus leitores.

Conteúdo visual é mais propenso a ser compartilhado , e é encarado de forma mais favorável pelo Facebook,

Essa mesmas pesquisas apontam que as melhores publicidades encontradas. num montante de 110 mil avaliadas, utilizarão apenas 4 palavras no seu anúncio.

Além disso, você também pode querer oferecer conteúdo gratuito na ocasião desde que você esteja comprando esse anúncio.

Isso pode tentar os seguidores a procurarem mais regularmente seu feed para conteúdo gratuito e anúncios de produtos ou serviços aumentando assim o número, o tráfego de pessoas voltados para sua empresa site ou blog.

 

2. Use o Twitter para incentivar a interação / engajamento

redes-sociais-twitter

 

O Twitter facilita a incorporação de links nos tweets da sua marca.

O Twitter é uma plataforma popular composta inteiramente por “tweets” de limite de 140 caracteres, que são vistos pelos seguidores diretos e por qualquer pessoa que se envolve com eles.

Em geral, é uma plataforma eficaz para incentivar as interações do público.

Curiosamente, os cliques de link representam 92% de toda a interação do usuário com tweets, o que significa que você simplesmente não pode se dar ao luxo de ignorar o Twitter como uma plataforma.

 

Felizmente, começar com o Twitter é simples:

  • Use links encurtados e bonitos dentro dos tweetsIsso economiza espaço enquanto promove sua marca.
  • Mesmo com o recém-testado limite de 280 caracteres , o espaço ainda será uma mercadoria preciosa.
  • Inclua um link completo na sua biografia . Para obter melhores resultados, vincule diretamente a uma página de destino ou a sua última postagem no blog (e certifique-se de incluir um Call to Action (CTA) !).

Você pode facilmente criar links abreviados, favoráveis ​​ao Twitter,  usando encurtadores de links como o plugin Pretty Links .

Além disso, você também deve ajustar o tempo regular de publicação(como por dia) para se envolver com seus seguidores. 

A interação frequente – na forma de compartilhamentos, gostos e respostas – ajudará a aumentar seus seguidores e promover o engajamento natural.

3. Use o Instagram para construir a consciência da marca

redes-sociais-instagram

 

Como a plataforma menos vinculativa , o Instagram ainda pode ser usado para melhorar a consciência da marca.

O Instagram é uma plataforma de redes sociais baseada em fotos – de propriedade do Facebook – e  28% dos adultos dos EUA usam ativamente.

Embora este seja significativamente menor que o de 68% do Facebook, há um dos principais motivos para obter sua marca no Instagram – engajamento.

As marcas no Instagram vêem uma taxa de engajamento de 4.21% por seguidor , que é quase 60 vezes maior do que no Facebook e cerca de 120 vezes maior do que no Twitter!

Para aproveitar esta plataforma e trazer mais consciência para sua marca, você precisar seguir essas três dicas:

Adicione um link bonito à sua biografia

Fazer isso garantirá que seja proeminente para os visitantes, e eles saberão que está conectado à sua marca.

Use um link profundo para o seu site.

Em vez de um link para a página inicial do seu site ou blog, acesse uma página do produto ou uma publicação específica do blog. Claro, você pode mudar isso sempre que quiser.

Use imagens de alta qualidade .

Como uma plataforma centrada na fotografia, a qualidade das suas imagens importa tanto quanto o conteúdo em suas legendas.

Finalmente, enquanto você não pode vincular dentro de suas legendas, você pode fazer referência ao seu link de bio em suas postagens, o que pode ajudar a direcionar mais tráfego para seu site.

Conclusão

O marketing de redes sociais é uma parte crucial de qualquer marca.

Para aumentar seus esforços – e melhorar o tráfego orgânico para o seu site – uma sólida estratégia de ligação é a sua melhor ferramenta. 

No entanto, as várias plataformas de redes sociais precisarão de uma abordagem diferente de como você usa links para ajudar a maximizar as conversões.

Use o Facebook para se apresentar e seus produtos.

Use o Twitter para incentivar interações e engajamento.

Use o Instagram para criar conhecimento da marca.

Gostou dessas informações preciosas? Compartilhe com suas redes sociais e faça essas informações chegarem aos seus amigos e seguidores; muitos estão, com certeza, precisando saber disso.

Deus no controle!

Sucesso!

Marcos Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *